Um bebê de apenas um ano foi internado em estado grave após ingerir cocaína, em Cascavel, no oeste do Paraná, na noite de sábado (16). De acordo com a equipe médica da uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Veneza, o bebê chegou ao local convulsionando e sofreu duas paradas cardiorespiratórias. Então, diante da gravidade do caso e pelos indícios de ingestão de droga, os profissionais da UPA acionaram a Polícia Militar do Paraná (PMPR), que prendeu os pais do menino.
O caso agora é investigado pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) da Polícia Civil do Paraná (PCPR) e pelo Conselho Tutelar. Apesar de terem sido presos em flagrante, os pais do bebê foram colocados em liberdade provisória por decisão da Justiça.
Pais estão em liberdade provisória
A polícia afirma que o caso seguirá em segredo de justiça, por envolver um menor de idade. Os pais do bebê, que são investigados por lesão corporal culposa, quando não há intenção, e omissão de socorro, já tinham passagem policial pelo envolvimento com entorpecentes.
A PCPR divulgou uma nota oficial sobre o caso. “A Polícia Civil do Paraná está investigando o caso de uma criança, de um ano, que foi internada em estado grave após ingerir entorpecentes no último sábado (16), em Cascavel. Conforme apurado, os genitores foram encaminhados até a Delegacia da PCPR e foram presos em flagrante por lesão corporal culposa e omissão de socorro. Os suspeitos foram colocados em liberdade provisória por decisão da justiça. As diligências seguem a fim de esclarecer os fatos e concluir o inquérito policial”, afirma a nota. (Fonte: RicMais)