Os dois jovens que morreram em confronto com a polícia durante uma operação na manhã de quarta-feira, 15, em Cafelândia (64 km de Goioerê), foram identificados como sendo Wellington Michael Cordeiro, de 28 anos, e Gean de Oliveira Sosa, de 22 anos. Ambos eram moradores de Cafelândia.
CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS DO GOIONEWS EM SEU WHATSAPP
].
CLIQUE AQUI E SIGA O GOIONEWS NO INSTAGRAM
O suposto confronto aconteceu durante o desenvolvimento de uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a PM, através do BPfron, na manhã de quarta-feira, 13, que desmantelou uma quadrilha responsável por tráfico de drogas e homicídios nas cidades de Cafelândia e Nova Aurora.
Durante a ação, houve confronto armado com dois indivíduos nos endereços alvos dos mandados, resultando na morte dos suspeitos, ambos em Cafelândia. Segundo a polícia, os jovens reagiram à presença policial, iniciando um confronto armado com os agentes do BPFRON. Como resposta à agressão, os policiais intervieram, resultando no óbito dos dois homens em Cafelândia. Um deles estava armado com revólver e o outro com uma submetralhadora artesanal.
A Polícia Militar instaurou um Inquérito Policial Militar para investigar todas as circunstâncias que envolveram a ocorrência. Após a conclusão do inquérito, o caso será encaminhado ao Ministério Público, responsável pelo processamento junto à justiça.
A operação, cujo intuito era do de combate ao Tráfico de Drogas e Homicídios praticados por organização criminosa na região, cumpriu mandados de prisão encaminhando oito pessoas para a Delegacia de Polícia, além da apreensão de drogas (3 kg de maconha), dinheiro em espécie (aproximadamente R$ 6.000,00), um veículo, uma motocicleta produto de roubo, dois revólveres calibre .38 e uma submetralhadora e diversas munições. (Goionews/CGN).