Uma mulher de 37 anos compareceu ao destacamento da Polícia Militar de Boa Esperança para relatar um erro em uma transferência bancária via Pix, realizada no dia 2 de novembro, cuja pessoa beneficiada indevidamente não quer devolver o dinheiro.
CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS DO GOIONEWS EM SEU WHATSAPP
.
CLIQUE AQUI E SIGA O GOIONEWS NO INSTAGRAM
Segundo o relato, a mulher informou que teria feito uma transferência no valor de R$ 1.200,00 da conta de seu pai para sua própria conta, mas ao digitar o número da chave Pix, cometeu um equívoco e acabou enviando o valor para a conta de um terceiro desconhecido.
Logo após perceber o erro, a mulher entrou em contato com o destinatário do valor, utilizando o número de telefone vinculado à chave Pix. O homem com quem conversou se comprometeu a devolver o dinheiro na segunda-feira seguinte, o que não aconteceu. Após a data combinada, ela voltou a entrar em contato e foi informada de que a conta do destinatário estaria bloqueada judicialmente, impossibilitando a devolução do valor no momento. O homem alegou que faria a devolução assim que possível.
Diante do impasse e sem conseguir reaver o dinheiro, a mulher decidiu procurar a polícia para registrar um boletim de ocorrência. Ela apresentou aos policiais todas as conversas trocadas com o destinatário do Pix, que estão salvas em seu celular, bem como os comprovantes de movimentação financeira que comprovam o envio do valor para a conta errada.
A Polícia Militar orientou a solicitante sobre as medidas cabíveis e registrou o boletim para futuras providências. O caso será encaminhado à polícia judiciária para a devida investigação.