Nesta semana, os Correios deram início à 35ª edição da campanha Papai Noel dos Correios no Paraná. As cartas escritas por milhares de crianças em situação de vulnerabilidade já estão disponíveis para adoção tanto no Blog Noel quanto nas agências participantes no Estado.
CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS DO GOIONEWS EM SEU WHATSAPP
.
CLIQUE AQUI E SIGA O GOIONEWS NO INSTAGRAM
Em Goioerê, são mais de 650 cartinhas aguardando padrinhos para tirar os sonhos das crianças do papel. Quem quiser ajudar e apadrinhar uma cartinha pode se dirigir à agência dos Correis de Goioerê.
A expectativa da equipe dos Correios de Goioerê é que todas as cartinhas ao papai-noel sejam adotadas na cidade, como já aconteceu em outros anos.
O superintendente dos Correios no Paraná, Marcos Paulo Paim, destacou que a meta da empresa é ampliar o número de crianças atendidas. Em 2023, foram 270 mil pedidos atendidos em todo o País, dos quais quase 17 mil no Paraná. “Nosso objetivo é levar o sorriso às crianças e entregar o presente para quem muitas vezes não tem nem o necessário em casa. Só os Correios, com o tamanho que têm, podem carregar essa grande missão”.
Sobre a campanha – Os Correios convidam a sociedade a apoiar a Campanha Papai Noel dos Correios, ação que há 35 anos faz o Natal de milhares de crianças mais feliz. A campanha ajuda a atender pedidos de crianças matriculadas em escolas da rede pública (do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, independentemente da idade) e de instituições parceiras, como creches, abrigos e núcleos socioeducativos. Também estão disponíveis para adoção cartinhas enviadas por crianças da sociedade, com até 10 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social. Em 2023, foram adotadas 270 mil cartinhas em todo o Brasil.