sexta-feira, 15 de novembro de 2024
VEJA DETALHES 

Vereador eleito é morto a tiros no Paraná

08/11/2024
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

João Domiciano Neto, conhecido como João Garré, foi morto a tiros na madrugada deste sábado (9), no Norte Pioneiro do Paraná. Ele foi eleito como vereador nas últimas eleições no município de Salto do Itararé. Ele deixou esposa e filhos. 


João Garré foi eleito com 111 votos no dia 6 de outubro deste ano. Ele foi o nono mais votado no pleito municipal no município. Moradores relataram nas redes sociais que ele era figura presente na política local e tinha experiências como assessor parlamentar. “Estava sempre disponível para a comunidade”, escreveu um homem. 


O vereador eleito foi morto aos 67 anos. Ele foi atingido por pelo menos quatro disparos de arma de fogo ao chegar na casa de familiares durante a madrugada. O crime aconteceu no município de Santana do Itararé, cidade vizinha de onde Garré foi eleito. 


As redes sociais foram tomadas de homenagens ao vereador eleito. O prefeito de Santana do Itararé, Zé Izac, lamentou o crime e chamou o vereador morto a tiros de “grande parceiro”.
“Com imenso pesar, nos despedimos de João Garré (João Domiciano Neto), cuja amizade e companheirismo foram verdadeiros presentes em nossas vidas. Sua partida deixa uma saudade profunda, mas também memórias cheias de afeto e alegria que sempre guardaremos com carinho. Que sua lembrança continue a iluminar nossos dias e a inspirar nossas ações. Neste momento de dor, rogamos para que Deus conforte o coração de seus familiares e amigos. Vá em paz, querido João, e saiba que seu legado permanece vivo entre nós”, disse o prefeito.


A prefeitura de Salto do Itararé também lamentou o crime e publicou uma nota de despedida para João. Veja na íntegra:


“Manifestamos nosso profundo pesar pelo falecimento do vereador eleito João Domiciano Neto.Nosso querido João Garré. João deixará uma marca inesquecível em todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo. Sua partida precoce nos entristece profundamente. Nossos sentimentos à família e amigos neste momento de dor”.


O Grupo RIC procurou a Polícia Civil que em nota, disse as equipes estão em diligências neste exato momento. Até o momento, os atirados não foram identificados. (Fonte: RicMais)