
O Tribunal do Júri da comarca de Goioerê irá julgar nesta sexta-feira, 4, a R.F.O., 43, acusado de tentar matar a Gilmar Milani, no dia 9 de outubro de 2007.
Conforme a denúncia do Ministério Público, a tentativa de homicídio aconteceu na rodovia PR-180, entre Goioerê e Quarto Centenário, na Baixada dos Polacos, quando a vítima Gilmar estava levando a sua ex-esposa Elizabete Dal Santo para supostamente fazer uma cobrança e Quarto Centenário.
Em certo momento, Elizabete teria pedido para parar o carro porque estava passando mal e queria vomitar. Ele parou e nesse momento R.F.O., que vinha em um veículo logo atrás, também parou e se dirigiu até Gilmar e efetuou um disparo de pistola contra a cabeça de Gilmar.
Assustado, Gilmar acelerou o veículo em que estava impedindo que o atirador realizasse novo disparo. O tiro atravessou o rosto de Gilmar, que conseguiu chegar até Quarto Centenário, onde pediu socorro. Ele foi encaminhado para um hospital de Goioerê e depois transferido para Umuarama, onde foi submetido a uma cirurgia.
R.F.O. nega a acusação e afirma que foi confundido com outra pessoa e que estava em outro local no momento do crime.
Elizabete Dal Santo já foi julgada no mês de junho deste ano e condenada a sete anos de prisão.