
As eleições municipais vão acontecer no dia 4 de outubro de 2020 e faltando exatamente um ano para o pleito três nomes despontam para disputar a eleição para prefeito: Pedro Coelho, Beto Costa e Betinho Lima. A tendência é a de que os três ou dois deles disputem a eleição.
O nome do prefeito Pedro Coelho aparece como natural, já que ele pode se candidatar à reeleição. No entanto ele tem afirmado em reuniões que ainda não decidiu se vai pleitear um novo mandato, alegando que precisa dedicar tempo a seus negócios particulares e à família.
O ex-prefeito Beto Costa já definiu que será candidato a prefeito em 2020 e já realiza reuniões articulando apoios e coligações. Ele afirma que os apoios que vem recebendo o incentivam a entrar na disputa para voltar à prefeitura de Goioerê, onde ele já esteve por dois mandatos.
Betinho Lima, que disputou a eleição para prefeito em 2016 e atualmente está trabalhando como assessor do governador Ratinho Junior, tem afirmado que voltará a disputar a Prefeitura de Goioerê.
.
FRENTE
.
Nos bastidores se fala na formação de uma frente para enfrentar o ex-prefeito Beto Costa, ou seja, não será surpresa se houve apenas dois candidatos na disputa, Beto Costa e Pedro Coelho ou Betinho Lima, como os dois, que foram adversários na última eleição, sendo aliados no pleito de 2020.
No horizonte político de Goioerê não desponta nenhum nome que possa ser uma terceira via nas eleições de 2020, devendo a disputa ficar restrita a esses três nomes, podendo ter um ou outro nome a mais, mas sem a viabilidade eleitoral necessária.