A prefeita de Juranda, Leila Miotto Amadei e a vice-prefeita (e prefeita eleita) Joelma Damasceno Demeneck estiveram em Curitiba, na Secretaria de Infraestrutura e Logística do Paraná, na terça-feira, 29, em busca da viabilização de recursos para um projeto muito especial: a construção da réplica da Capela do Santuário de Fátima em Juranda, que é conhecida como a Cidade do Milagre.
CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS DO GOIONEWS EM SEU WHATSAPP
.
CLIQUE AQUI E SIGA O GOIONEWS NO INSTAGRAM
Conforme Leila Miotto, foi uma tarde de diálogo produtivo com o secretário e deputado dederal Sandro Alex, quando foram discutidos e alinhados detalhes para tornar esse sonho realidade.
“Agradecemos pela recepção e pelo apoio em mais essa etapa. Seguimos com empenho, sempre buscando o melhor para nosso município e para nossa comunidade” – salientou Leila.
MILAGRE: A história do milagre começou quando no dia 3 de março de 2013 Lucas, de apenas 5 anos, ao brincar com a irmã, caiu da janela do apartamento dos avós, localizado no centro de Juranda e sofreu uma grave lesão cerebral.
Os pais, ao verem o filho hospitalizado e em coma, recorreram às Irmãs Carmelitas do Mosteiro de Nossa Senhora do Carmo em Campo Mourão, que reuniram-se em oração pelo menino pedindo a intercessão dos Pastorinhos de Fátima, também crianças.
Desenganado pelos médicos, Lucas recuperou-se acordando do coma, sem sequelas. A cura que já era considerada um milagre pela comunidade local seguiu um longo e criterioso processo de canonização, onde um tribunal eclesial foi montado para que as testemunhas fossem ouvidas e o relatório encaminhado para o Vaticano. Até que em 2017 foi oficialmente reconhecido, reforçando ainda mais a fé católica da cidade.