Na manhã desta sexta-feira, 25, sete funcionários da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) foram atropelados por um caminhão no Km 19 da BR-070. O veículo seguia em direção ao Plano Piloto e fugiu sem prestar assistência às vítimas.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta das 10h30, quando os trabalhadores realizavam poda de vegetação nas margens da rodovia. O motorista responsável pelo atropelamento deixou o local antes de ser identificado.
O incidente aconteceu próximo à Barragem do Rio Descoberto, na divisa entre Goiás e o Distrito Federal. Três equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foram acionadas para socorrer as vítimas.
Atendimento às vítimas
Duas das vítimas foram levadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Goiás para diferentes unidades de saúde: o Hospital Regional de Taguatinga (HRT) e o Hospital Municipal Bom Jesus, em Águas Lindas (GO).
Outras duas vítimas receberam atendimento e foram transportadas pelo CBMDF para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC). Um deles, de 54 anos, apresentava escoriações pelo corpo e inchaço nas costelas. Outro trabalhador, de 27 anos, relatou dores no braço esquerdo e na região lombar, além de ferimentos leves.
Por meio de nota, a Novacap informou que os funcionários atingidos são vinculados à empresa terceirizada FCB, “que já presta os devidos cuidados às vítimas”.
“A equipe atuava no serviço de roçagem, no canteiro central da BR-070. No total, foram atingidos sete funcionários: quatro foram transportados para o hospital – três com escoriações leves, que foram liberados rapidamente, e um que ficou para avaliação, mas recebeu alta. Os [três] demais não precisaram de atendimento hospitalar”, detalhou a companhia. Com informações do Metrópoles