Um grupo de mães de alunos de um CMEI de Goioerê registrou boletim de ocorrência contra outra mãe, relatando um caso de suposto estelionato.
CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS DO GOIONEWS EM SEU WHATSAPP
As mães contaram que há um tempo, quando havia o boato da “baleia azul”, os pais realizaram uma rifa para adquirir câmeras de vigilância para a escola, tendo arrecadado mais de R$ 5.000. No entanto a escola, após consultar a administração, informou que não poderia receber a doação de dinheiro ou da câmera. Desta forma ficou acordado que o dinheiro seria aplicado na aquisição de brinquedos para os alunos.
Esse acordo, conforme o boletim de ocorrência, foi realizado em novembro de 2023, mas até o momento, a mãe que ficou com o dinheiro não realizou a compra dos brinquedos e nem fez a devolução do dinheiro.
Desta forma, ainda conforme o B.O., as mães começaram a cobrar a que estava com o dinheiro, que alegou que o dinheiro estava bloqueado judicialmente, por estar devendo IPTU, mas sem apresentar provas.
Assim, as mães resolveram registrar um boletim de ocorrência e representar criminalmente pelo crime de estelionato, deixando claro que se os brinquedos forem comprados ou o dinheiro devolvido, a queixa será retirada.