Os dois clubes de Rotary de Goioerê se reuniram para realizar o Passeio Ciclístico contra a Pólio, evento que teve o objetivo de alertar sobre o perigo da poliomielite, que que mata ou deixa crianças com deficiência física, que ainda não está erradicada em todo o mundo e há a necessidade de vacinação das crianças.
CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS DO GOIONEWS EM SEU WHATSAPP
A paralisia infantil está erradicada em 99,98% dos locais do planeta, mas os 0,02% onde a doença ainda persiste, pela vacinação insuficiente, poderão contaminar todo o mundo, pois é uma doença que se propaga fácil e rapidamente.
O passeio ciclístico reuniu dezenas de pessoas da família rotária de Goioerê e convidados, que fizeram um trajeto pelo Jardim Lindoia e Centro da cidade, encerrando na Praça da Igreja Matriz.
“Eventos como este são importantes para alertas sobre a necessidade de vacinação contra a pólio e proteger às nossas crianças contra essa doença terrível, cuja missão do Rotary é erradicar do mundo” – salienta o presidente do Rotary Club de Goioerê, Eliseu Lemes da Silva.