O caminhoneiro de 57 anos que morreu no engavetamento registrado nesta quinta-feira, 10, na BR-277, em Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), foi identificado como Albino Bertholini Neto. Ele dirigia uma carreta bitrem e morreu no primeiro acidente em série, registrado por volta das 7 horas.
Albino era morador de Santo Antônio da Platina, no interior do Paraná. O caminhoneiro profissional era conhecido no município como “Bino”. O sepultamento está marcado para acontecer na tarde desta sexta-feira (11), às 16 horas, no cemitério da cidade.
Nas redes sociais, a comoção pela morte trágico é grande. Diversos amigos e familiares fizeram homenagens de despedida. “Ainda estou em choque e sem acreditar que você não está mais entre nós com esse sorriso contagiante”, escreveu a cunhada.
Além de Neto, outras sete pessoas ficaram feridas – quatro em estado grave – após três engavetamentos registrados nos quilômetros 142 e 143 da BR-277, sentido Ponta Grossa. As vítimas – entre 20 e 52 anos de idade – foram levadas para hospitais de Curitiba, Palmeira e Campo Largo.
Ao todo,17 veículos se envolveram nos acidentes. O primeiro engavetamento envolveu sete veículos (cinco caminhões, uma caminhonete e um carro); o segundo quatro caminhões e um carro e o terceiro três carros e dois caminhões.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) investiga as causas dos engavetamentos. Havia neblina e chuva fraca no momento dos acidentes. Com informações do TNOnline.