João Felipe Sampaio, de 18 anos, morreu no hospital na última sexta-feira (4), onde estava internado após ter o corpo queimado em um incêndio registrado no dia 10 de setembro, no Conjunto Odwaldo Bueno, em Maringá. A mãe dele, que também estava na casa, não resistiu aos ferimentos e morreu.
O jovem foi resgatado da casa por trabalhadores de uma obra ao lado e levado ao hospital com cerca de 20% do corpo.
A mãe dele, Izabel Patricia da Silva, de 42 anos, não conseguiu sair da casa. Ela chegou a ser socorrida pelos bombeiros, mas não resistiu.
“Comecei a chorar e gritar apavorada. ‘Meu Deus é a casa da Patrícia’. Aí os vizinhos vieram e tentaram resgatá-la”, disse a vizinha Jeovana Barreto.
Suspeita de incêndio criminoso em Maringá
A Polícia Civil trabalha com a possibilidade do incêndio que matou mãe e filho foi criminoso. Dias antes, homens armados invadiram a casa da família e procuraram pelo irmão mais velho de João, que não estava em casa. Na ocasião, os suspeitos atiraram na perna da mulher.
Izabel ficou com sequelas e desde então andava com auxílio de muletas, o que pode ter dificultado a saída dela da casa em chamas.
A polícia já ouviu o rapaz que seria o alvo dos atiradores, mas não divulgou detalhes das investigações. (Fonte: RicMais)