sexta-feira, 13 de dezembro de 2024
PARANÁ – MANHÃ DE HOJE 

Estudante de 14 anos é atingida por bala perdida em escola 

03/10/2024
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

Uma estudante, de 14 anos, foi atingida no braço por uma bala perdida. O incidente foi registrado na manhã desta quinta-feira (3), em um colégio localizado no município de Joaquim Távora, no Norte Pioneiro do Estado.

De acordo com a Polícia Civil, a aluna não ficou gravemente ferida. Conforme a direção do colégio, logo depois do ocorrido o local foi evacuado. A Polícia Militar esteve no local e princípio constatou que não há indícios de que algum ataque foi direcionado ao colégio. 

“No local foi constatado que o projeto atingiu uma luna de 14 anos no braço. No entanto, devido à baixa energia do projeto, no momento em que atingiu, a lesão foi superficial, não foi nenhuma lesão grave. Não há no momento elementos que apontem um ataque direto à escola, mas a Polícia Civil continua trabalhando ali para identificar o autor desse disparo, para entender melhor a dinâmica dos fatos”, disse o delegado Jean Paulo Da Silva Brunhari da Polícia Civil.


Colégio se pronunciou sobre aluna atingida por bala perdida
Em nota, a direção do Colégio Estadual Miguel Dias ressaltou que o disparo de arma de fogo ocorreu fora das instalações da instituição. Confira nota na íntegra:
“Após atender de prontidão a aluna do Colégio Estadual Miguel Dias, de Joaquim Távora, atingida de raspão por uma bala perdida – disparada fora da escola – e constatar que a estudante não estava ferida com gravidade, a direção da escola procedeu com a evacuação das salas localizadas na face anterior da instituição (situada de frente para a rua). Os estudantes foram mobilizados para a parte dos fundos da escola, de forma emergencial, tendo em vista garantir a segurança de todos. A Polícia Militar foi acionada e está no local realizando as investigações necessárias. É importante enfatizar que a aluna não sofreu ferimentos que exigissem atendimento médico, e sua mãe esteve presente na escola, confirmando a natureza superficial do incidente. A Polícia Civil também esteve na escola e, preliminarmente, acredita que se trata de uma bala perdida, e não de um ataque intencional“, diz a nota. (Fonte: RicMais)