Em ação apresentada pelo prefeito Betinho Lima, a justiça eleitoral determinou a retirada de vídeo publicado em vários perfis da rede social Facebook onde aparece o médico goioerense Carlos Roberto Henrique, onde teria imputado crimes ao prefeito sem apresentar provas.
CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS DO GOIONEWS EM SEU WHATSAPP
Além disso, o juízo eleitoral concedeu direito de resposta a Betinho Lima, sendo que o médico Carlos Roberto Henrique deverá fazer publicar vídeo do prefeito Betinho Lima apresentando a sua defesa. O vídeo deverá ser publicado antes da eleição.
Ao determinar a retirada do vídeo da rede social e conceder o direito de resposta, o magistrado salientou que “o direito de manifestação é livre, mas a imputação de responsabilidade e de condutas criminosas a terceiros, sem apresentar provas ou ter ocorrido prévia condenação, não se encontra abarcada pelo direito de expressão”.
O Ministério Público também se manifestou, dizendo que as afirmações do médico Carlos Roberto Henrique “indiciam para inverdades e imputam crimes e fatos difamatórios relacionados ao representante (Betinho Lima).
Não há informação sobre quando o prefeito Betinho Lima irá apresentar o seu direito de resposta para veiculação. Cabe recurso à decisão.