sábado, 28 de setembro de 2024
ELEIÇÕES 2024 - NOTÍCIAS

Impugnados vão para as urnas; Novaes multado; 10 dias de campanha... e mais

24/09/2024
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

 Caso de polícia em Juranda
Em Juranda a campanha está cheia de acusações supostamente falsas nas redes sociais, que viraram caso de polícia. A prefeita Leila Miotto registrou boletins de ocorrência e abriu a caixa de ferramentas contra o que ela chamou de “jogo sujo” dos adversários.


CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS DO GOIONEWS EM SEU WHATSAPP

.
Novaes multado
A Justiça Eleitoral multou Paulo Novaes, candidato a prefeito de Goioerê, que concorre com recursos, já que foi impugnado, em R$ 2 mil, por propaganda irregular em prédio público. Ele teria distribuído material de campanha em um posto de saúde.
.
Impugnados vão para urnas
Os candidatos impugnados em Goioerê, José Paulo Novaes (prefeito) e José Lopes Rodrigues (vereador) irão para as urnas, cujo sistema já foi fechado. Todavia, caso a impugnação deles seja confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral, os votos atribuídos a eles serão considerados nulos. O mesmo vale para os candidatos a vereador do PT de Quarto Centenário.
.
10 dias de campanha
Os candidatos terão mais 10 dias de campanha visando as eleições municipais de outubro. Em Goioerê, observadores acreditam que a campanha dos candidatos a vereador deverá se acirrar, já que há uma avaliação que quase a metade dos eleitores ainda não definiu voto para o Legislativo.
.
Continhas 
Partidos políticos de Goioerê que não se veem com chance de alcançar o coeficiente eleitoral já fazem continhas sobre o número de votos necessários para entrar na segunda rodada, com 80% do coeficiente. O número “mágico” seria 1.480 votos. Para fazer um vereador com essa votação, o primeiro colocado do partido precisa de pelo menos 370 votos para ser eleito.
.