Dois indivíduos de Goioerê que foram presos em Goioerê na manhã da última sexta-feira, 20, estavam com a prisão preventiva decretada por roubo ocorrido em Cidade Gaúcha, na região de Umuarama.
CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS DO GOIONEWS EM SEU WHATSAPP
Segundo informações, os homens, de 56 e 31 anos, se passavam por vendedores de pomadas e foram a diversas residências tentando enganar vítimas com a finalidade de subtrair bens.
Em uma das casas, a suposta “pomada” foi oferecida para um senhor, de 78. Quando esse inalou o produto, perdeu os sentidos e ficou temporariamente inconsciente. Durante esse período, os indivíduos subtraíram da vítima sua carteira, que continha o valor de R$ 400 e seu cartão do banco, que estava com senha junto.
Os autores, então, deslocaram até a agência lotérica situada em Nova Olímpia e conseguiram efetuar um saque de R$ 450.
“Após, aproximadamente, um mês de investigação, os homens foram identificados como sendo moradores do município de Goioerê. Além disso, os policiais constataram outras ocorrências de delitos patrimoniais com os mesmos modos de atuação, o que apresentou indícios de que os autores praticavam em continuidade delitiva os crimes em questão em toda região”, explicou o delegado Douglas Miller Moraes, de Cidade Gaúcha.
A delegada Lorena Vieira, que participou da operação que culminou com a prisão da dupla, afirmou que eles são investigados em Goioerê por furto e estelionato, também na venda de pomadas e produtos afins.
Durante a prisão, um dos indivíduos tinha porções de maconha, que pesaram 95 gramas, e também foi preso por tráfico de drogas.