Chapa impugnada
Toda a chapa de vereadores da Federação Psol/Rede Sustentabilidade (do ex-prefeito Paulo Novaes, também impugnado) foi impugnada pela justiça eleitoral, pela desproporcionalidade de gêneros. Ocorre que houve o registro de candidatura de uma mulher, que não havia autorizado o registro, bem como não comprovou a escolaridade. Com isso, toda a chapa foi considerada inapta.
CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS DO GOIONEWS EM SEU WHATSAPP
.
Renunciou antes
Um dos candidatos a vereador pela Federação Psol/Rede Sustentabilidade, Celso de Oliveira, protocolou a desistência de sua candidatura antes de toda a chapa ser impugnada.
.
Tentando arrumar
Com a possível renúncia de mais um candidato a vereador da Federação Psol/Rede Sustentabilidade, pode se tentar a regularização da chapa, uma vez que a proporcionalidade ficaria respeitada.
.
Vai recorrer
Segundo dirigentes do MDB de Goioerê, José Lopes Rodrigues, candidato a vereador que foi impugnado pela justiça eleitoral. Irá recorrer da decisão que o tornou inapto para disputar a eleição este ano.
.
E tem os cachorros
Circula nas redes sociais a fotografia de uma mulher com um ferimento no braço e o comentário de que ela teria sido atacada por um cachorro. A mulher estaria trabalhando como cabo eleitoral de um candidato a vereador, quando foi mordida. Esse trabalho tem disso, além dos eleitores mal-humorados, têm os cachorros.
.