Paulo Novaes impugnado
A justiça eleitoral acatou pedido do Ministério Público e impugnou a candidatura de José Paulo Novaes a prefeito de Goioerê pelo partido Rede Sustentabilidade. O motivo da impugnação ainda são as condenações sofridas por ele por atos de improbidade administrativa e processos criminais do tempo em que foi prefeito de Goioerê (1993-1996).
CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS DO GOIONEWS EM SEU WHATSAPP.
Inapto
O Ministério Público também alegou que as penas por improbidade a que ele foi condenado ainda não foram cumpridas integralmente, bem como não transcorreu o prazo de oito anos da inelegibilidade das condenações criminais. Desta forma, o pedido de impugnação foi acatado e o candidato já aparece como INAPTO na página do Tribunal Superior Eleitoral. Ele pode recorrer da sentença.
.
Candidatos sem alfabetização
Pelo menos dois candidatos da Federação Psol/Rede Solidariedade poderão ser impugnados pela justiça eleitoral pela falta de comprovação de alfabetização. Uma candidata, apesar de intimada, não fez a prova. Outro candidato, não passou no teste de alfabetização.
.
Pesquisa
Se não houver impugnação, uma nova pesquisa de intenção de votos deverá ser divulgada nesta segunda-feira, 16, em Goioerê. A pesquisa foi realizada pelo Instituto Veritas e é a primeira registrada depois da oficialização das quatro candidaturas.
.