O município de Cafelândia (64 km de Goioerê) tem registrado um número alarmante de suicídio, com 9 ou 10 casos somente neste ano de 2024, com a marca de um ato extremo por mês, o que deixa a população preocupada.
CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS DO GOIONEWS EM SEU WHATSAPP
Conforme noticiado pela imprensa local, a principal causa dos suicídios registrados em Cafelândia estão realacionados a casos de depressão profunda.
Em um podcast levado ao ar recentemente pelo repórter Vinícius Cardoso, a psicóloga Eloísa Feltrin falou sobre o número alarmante de suicídios em Cafelândia: “Pela população da cidade, o número de suicídios é muito alto, sendo alvo de atenção, porque a saúde mental está fragilizada. Quando um suicídio acaba acontecendo, outros são estimulados. Uma pessoa em estado mais delicado de saúde mental, pode olhar um suicida e pensar, se ele conseguiu eu também consigo” – ponderiou.
Somente neste mês de setembro, mês de prevenção ao suicídio, dois casos de ato extremo foram registrados em Cafelândia, chamando ainda mais a atenção da população. (Foto: Blog Allcare).