Foi criado no município de Goioerê, o Centro Municipal Multidisciplinar de Apoio e Atendimento Especializado para pessoas com Transtorno do Espectro Autista – TEA.
CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS DO GOIONEWS EM SEU WHATSAPP
O Centro Municipal Multidisciplinar de Apoio e Atendimento Especializado destina-se de maneira complementar ou suplementar o atendimento ao autista e sua família em um local apropriado, com a centralização de todas as atividades.
As atividades do CMMAAE serão elaboradas e desenvolvidas pela atuação conjunta da Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretária Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Saúde, sem prejuízo do apoio de outras secretarias municipais.
De acordo com a secretária de educação Ane de Paula, as tratativas para implantação do projeto iniciaram no ano passado, onde servidores fizeram visitas técnicas em Cascavel, Toledo, Maringá e Assis Chateaubriand visando conhecer centros e procurar um que se adaptasse a proposta de Goioerê, que é a união das secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social.
O Centro de Atendimento ao Autista irá funcionar nas atuais instalações da Escola Maria Zilda, na Rua Guimarães Rosa. A escola deverá passar a funcionar no prédio da antiga Faculdade Dom Bosco até o final deste mês.