domingo, 29 de setembro de 2024
ELEIÇÕES 2024 - NOTÍCIAS

Candidato impugnado em Goioerê; Candidata não queria ser candidata, denúncia recusada... e mais

13/09/2024
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

Candidato impugnado
Sentença do juízo da 92ª Zona Eleitoral, de Goioerê, confirmou a impugnação do candidato a vereador Ildeney Brey Bueno, o Dr. Bueno, pedida pelo Ministério Público, por diversos fatores: Demissão do serviço público (ilegibilidade de 8 anos), falta de certidões e falta de proporcionalidade de mulheres (era candidato único do PSB).


CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS DO GOIONEWS EM SEU WHATSAPP.

Candidata não queria ser candidata
O Ministério Público de Goioerê pediu o indeferimento do registro da candidatura de Maria Aparecida Nello ao cargo de vereador, pelo partido Rede Sustentabilidade, do ex-prefeito Paulo Novaes. O MP alega que a candidata não é alfabetizada e que teve o pedido de registro efetuado pelo partido contra a sua vontade, já que não quer concorrer.
.
Foi enganada
Ao ser ouvida pelo Ministério Público, Maria Aparecida Nello contou “que jamais desejou ser candidata nas Eleições Municipais de 2024 e que somente está concorrendo no pleito em razão de ter sido enganada pelo senhor José Paulo Novais”, conforme consta no pedido de indeferimento da candidatura.
.
Denúncia não acatada
A coligação liderada por Pedro Coelho, candidato a prefeito de Goioerê, apresentou denúncia junto à justiça eleitoral dizendo que o perfil oficial do Município de Goioerê-PR no Facebook permanecia ativo, com publicações relacionadas a propagandas institucionais, contrariando a legislação em vigor. Como não apresentou provas e o perfil estava fora do ar, a justiça não teve como se manifestar.
.
Dúvida
“Não se sabe se houve a remoção voluntária das ilegalidades ou se, de fato, não havia ilegalidade a ser removida” – salientou o julgador na sentença, dizendo que havia outras formas de comprovar a suposta irregularidade, mas que isto não aconteceu por parte do denunciante.
.