O secretário de Desenvolvimento Sustentável do Paraná, Everton Luiz Souza, esteve em Goioerê no fim da tarde de quinta-feira, quando anunciou a liberação de recursos para a construção de um lago no Parque do Povo, mais precisamente da rodovia até a confluência do Rio Água Bela com o Arroio Schimidt.
CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS DO GOIONEWS EM SEU WHATSAPP
Conforme Everton Souza, a equipe da Secretaria de Planejamento da Prefeitura está elaborando o projeto, que será analisado pela equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, sendo então possível de se fazer um orçamento do valor que será investido no Parque Linear, como é chamado tecnicamente.
“Depois de orçado o projeto, iremos viabilizar a liberação dos recursos, que estão disponíveis no orçamento do Estado, que já realizou cerca de 100 parques semelhantes ao que será feito em Goioerê, em outros municípios do Paraná” – frisou o secretário, dizendo que os valores normalmente não são muito altos, sendo fáceis de serem alocados.
Para o secretário, a implantação de um lago no Parque do Povo é um investimento do posto de vista ambiental, de lazer e até de saúde, que irá atender a um antigo sonho da população de Goioerê.
ARROIO SCHIMIDT – O secretário Everton Souza também falou sobre o projeto de canalização do Arroio Schimidt, com a urbanização de suas margens, que está orçado em R$ 28 milhões, e que aguarda a liberação de recursos das multas pagas pela Petrobrás, que deverão ser aplicados em obras ambientais.
Conforme Everton Souza, caso não seja possível a aplicação dos recursos das multas da Petrobrás, que aguarda a autorização da justiça, já se busca outra fonte de recursos, para que a obra possa ser realizada.