Um incidente envolvendo disparos de arma de fogo em uma área de mata próxima ao Bairro Jardim Progresso, mobilizou a equipe da Polícia Militar de Cafelândia (64 km de Goioerê). A guarnição foi acionada após relatos de que pessoas estavam sendo alvos de tiros enquanto pescavam em um rio da região.
CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS DO GOIONEWS EM SEU WHATSAPP
Ao chegar nas proximidades, os policiais foram abordados por uma das vítimas, que relatou que ele e mais três amigos estavam pescando quando ouviram gritos e, logo em seguida, disparos em sua direção. Assustados, o grupo correu em direções opostas para buscar abrigo. Enquanto a polícia colhia o depoimento, novos disparos foram ouvidos, e luzes de lanterna foram avistadas na mata.
Diante da gravidade da situação, a equipe solicitou apoio da Patrulha Rural e da RPA de Nova Aurora, também na região de Goioerê. Com a chegada das equipes de reforço, os policiais avançaram em direção ao rio e localizaram uma das vítimas, que havia se escondido na mata para se proteger.
Posteriormente, as guarnições dirigiram-se a uma propriedade rural indicada pelas vítimas como a origem dos disparos. No local, dois homens foram detidos, e a arma usada no crime, uma espingarda calibre .22, foi apreendida.
Além da arma, a polícia encontrou 9,6 gramas de uma substância análoga à maconha, escondida em um invólucro de plástico. Durante a identificação dos envolvidos, foi constatado que um dos detidos possuía um mandado de prisão em aberto.
Todos os envolvidos, tanto vítimas quanto autores, foram encaminhados ao Pelotão da Polícia Militar para os procedimentos necessários. Na sequência, foram levados à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências legais.