sexta-feira, 13 de dezembro de 2024
ELEIÇÕES 2024 - NOTÍCIAS

Candidatos sem filiação; Caso de polícia na política; candidatos com condenações e mais

10/09/2024
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

Agir tem proporcionalidade
Ao contrário do que foi noticiado nesta coluna, o partido Agir de Goioerê tem proporcionalidade entre homens e mulheres em sua chapa. Mesmo com a desistência de uma mulher, o partido ainda está dentro da regra eleitoral, uma vez que tinha registrado quatro mulheres, quando o limite mínimo são três.

CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS DO GOIONEWS EM SEU WHATSAPP

.
Falta de registro
Partidos políticos de Goioerê e Quarto Centenário irão enfrentar problemas com a falta de filiação partidária de seus candidatos. Alguns com ausência de filiação e outros com filiação fora do prazo. Caso seja indeferida alguma candidatura feminina por este problema, poderá afetar a chapa toda.
.
Caso de polícia
Em pelo menos duas situações, em pedidos de registro de candidaturas na 92ª vara eleitoral de Goioerê pôde se vislumbrar indícios de crimes de falsidade. Os casos deverão ser investigados pela polícia.
.
Tem condenações
Dois candidatos a vereador, de Goioerê e Quarto Centenário, deverão ter seus registros negados pelo fato de terem condenação criminal com penas ainda pendentes de serem cumpridas. Os casos ainda estão sob análise, mas não há muito o que fazer.
.
Painel da discórdia
O painel eletrônico que a presidência da Câmara quer implantar no plenário do legislativo goioerense está gerando discórdia. Primeiro foi o Observatório Social que considerou os gastos elevados, cerca de R$ 1 milhão. Na sessão de segunda-feira, os vereadores Patrick Pelói e Fabiano Barbosa pediram que a compra do painel fosse reconsiderada.
.