A polícia militar atenderam, na manhã deste domingo (8), a uma situação envolvendo um casal que foi encontrado morto com perfurações por faca em uma residência no Jardim Campo Belo, em Altônia. De acordo com as informações levantadas até o momento, é possível que se trate de um homicídio seguido de suicídio.
As informações são da Polícia Militar (PM), que compareceu ao local às 07h37 desta manhã. Inicialmente, uma pessoa da família relatou aos policiais que, às 5h30 desta manhã, acordou e percebeu que a sobrinha estava trancada no quarto com o namorado. Em determinado momento, a moradora foi chamada, porém ao se aproximar conseguiu escutar ela vomitando, seguido por um silêncio.
A moradora também explicou que, na noite anterior, o casal foi para o rio Vila Yara pela tarde e, quando ambos retornaram, consumiram cerveja, jantaram, buscaram mais bebidas e se trancaram no cômodo, não saindo mais.
Em atendimento, os policiais tentaram contato com o casal, porém sem sucesso. O Corpo de Bombeiros de Altônia foi acionado para resguardo do atendimento pré-hospitalar e, em seguida, a guarnição policial arrombou a porta e constatou que o casal estava em óbito.
As equipes visualizaram cortes na região do peito do homem, de 56 anos, e um corte no pescoço da mulher, de 43. A faca utilizada para o ato estava na mão da mulher, ao lado de seu corpo.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado junto com demais órgãos, como Polícia Civil e IML (Instituto Médico Legal), que fizeram os procedimentos de verificação, apuração e, ao fim, recolhimento dos corpos.
A solicitante conversou com os policiais e relatou que a sobrinha sofria de transtorno de bipolaridade, fazendo inclusive uso de remédio controlado.
Um boletim de ocorrência foi confeccionado pela PM e encaminhado aos órgãos responsáveis pela investigação do ocorrido. (Fonte: O Bemdito)