segunda-feira, 16 de setembro de 2024
NEUTRALIZADO EM TIROTEIO

Bandido de alta periculosidade é morto pela PM após invadir escola no Paraná

07/09/2024
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

Um criminoso de 34 anos, considerado de alta periculosidade, foi morto por policiais militares do Batalhão da Fronteira, em Querência do Norte, após invadir um colégio. 

CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS DO GOIONEWS EM SEU WHATSAPP

A equipe foi informada pela secretaria de segurança local, que um indivíduo de alta periculosidade, estaria invadindo o Colégio sem as permissões devidas e causando medo nos alunos e funcionários.

Diante da situação, foi feito buscas no local, sem êxito em encontrar. Em patrulhamento nas redondezas foi avistado o suspeito entrando nas dependências de um ferro velho, com uma moto e, iniciando a abordagem, o indivíduo em questão, colocou a mão na cintura e não obedecendo as ordens, sacou da cintura um revolver, sendo então necessário da intervenção policial com o uso da força letal. 


Devido apresentar sinais vitais ainda no momento após os disparos, foi recolhido o armamento para a segurança da equipe.


De pronto, foi acionado a equipe de socorro médico, Samu, e acionado a Polícia Judiciária. Quando da chegada da equipe Samu, foi constatado que o agressor, já estaria sem vida, assim sendo, foi acionado os órgãos competentes. A equipe também contou com o apoio da inteligência da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO-PR). Foi feito isolamento do local.


Também foi repassado pela Polícia Civil local, que o agressor era investigado por vários homicídios, também sendo repassado pelo serviço reservado da-PM local, que tinham informações que ele andava continuamente armado.


SOBRE O SUSPEITO: Segundo as autoridades, trata-se de um homem conhecido pela alcunha de “Buda” ou “Budão”, 34 anos. Tem passagens por ameaça e Tentativa de homicídio contra a ex-mulher em 2016, com revólver. Fuga, resistência à prisão e porte ilegal de arma de fogo (pt 9mm), munições diversas e posse de drogas em Querência do Norte em 2016. Fuga da equipe policial em 2017.


Tinha cinco mandados de prisão revogados pelos crimes de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, porte/tráfico de drogas e violência doméstica. Em 2016 foi apreendido no quarto de sua filha (que ele havia escondido) um quilo de maconha e munições de calibre 12. (Portal Rede TV Mais).