sexta-feira, 13 de dezembro de 2024
ASSISTA: FAKE NEWS, MAS NEM TANTO

Vídeo de ponte gangorra não é na região de Goioerê, mas vídeo é verdadeiro - ASSISTA

07/09/2024
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

Vídeos que circulam nas redes sociais mostrando uma ponte com uma estrutura comprometida tem preocupado alguns motoristas, visto que junto com o vídeo é enviada a seguinte mensagem: “Aos motoristas que utilizam a PR 180 de Nova Aurora a Goioerê, cuidado ao acessar a ponte do RIO PIQUIRI, recebi esse vídeo a pouco, caso estiver atrás de algum veículo grande se atentem ao acessar a ponte, como podem verificar a ponte sobe coisa de 20cm a ponta dela ocasionando riscos para o motorista que está atrás.” ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO.

CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS DO GOIONEWS EM SEU WHATSAPP

[Na realidade, o vídeo não é do Paraná, segundo Departamento de Estradas e Rodagens (DER), se trata de fake news. Segundo nota do DER, a ponte sobre o Rio Piquiri, entre Nova Aurora e Quarto Centenário está passando por uma reforma geral, com trabalhadores e equipamentos atuando no tabuleiro, enquanto o vídeo mostra uma ponte vazia, inclusive ela será interditada na terça-feira e quarta-feira, dias 10 e 11, com previsão de liberação na quinta-feira (12).

O bloqueio total do tráfego de veículos é necessário para realizar reparos na laje de concreto do tabuleiro da ponte, parte da obra de reforma geral da estrutura.

VÍDEO É REAL, MAS É DO MATO GROSSO DO SUL - As imagens são de uma ponte localizada no trecho entre Campo Grande e Bonito, sobre o Rio Miranda, no distrito de Águas de Miranda. A ponte não está suportando o aumento de fluxo de veículos pesados, por isso deverá ser interditada.

Em nota, a Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul (Agesul) afirmou ter enviado uma equipe ao local. Os técnicos iniciaram ações de limpeza das margens, reparos e o reforço da sinalização, com sonorizadores, placas e taxas refletivas. (Goionews/Rede TV Mais).
.
CLIQUE ABAIXO E ASSISTA AO VÍDEO QUE MOSTRA A PONTE GANGORRA
.