sexta-feira, 13 de dezembro de 2024
VEJA O QUE SABE DO ACIDENTE

Médico paranaense morre em acidente de barco durante pescaria no Pantanal

06/09/2024
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

Morreu, na última terça-feira (3), o médico Mauro Roberto Piovezan em um acidente de barco registrado na região de Porto Índio, no Pantanal, em Corumbá (MS). A embarcação teria batido contra uma pedra e virado.

Além do médico que morreu, um amigo dele foi socorrido em estado grave pelo Corpo de Bombeiros e transportado até o hospital por um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A identidade do amigo dele não foi revelada.

Mauro tinha 65 anos e visitava o Pantanal junto de outros turistas. Após o barco virar durante uma pescaria, segundo a imprensa local, a vítima sofreu cortes na região do rosto e fratura em um dos braços. Mauro e o amigo teriam sido atingidos pelo motor. O médico foi encontrado em parada cardiorrespiratória.

Policiais rodoviários federais chegaram a usar um desfibrilador para tentar reanimar o médico, mas ele não resistiu. O piloto do barco não se feriu.

O acidente deverá ser investigado pela Polícia Civil do Mato Grosso do Sul.

O sepultamento do corpo de Mauro Roberto Piovezan está previsto para ocorrer às 16h30 desta quinta (5) em um cemitério de São José dos Pinhais. O corpo dele é velado no bairro Água Verde, em Curitiba.

A Federação Brasileira das Associações de Alzheimer lamentou a morte do médico, que também era diretor científico do Instituto Alzheimer Brasil (IAB).

“Sua partida, em meio ao Setembro Lilás, Mês Mundial de Conscientização sobre Alzheimer, causa à qual dedicou sua vida com tanto amor e compromisso, nos deixa em profundo luto. Marido de Elizabeth Piovezan, Diretora Presidente do IAB e grande parceira de todos nós da Febraz, Dr. Mauro deixa um vazio irreparável. Sua alegria, generosidade e dedicação tocaram a vida de todos que tiveram a honra de conviver com ele, tanto pessoal quanto profissionalmente. 

Neste momento de dor, a Febraz expressa sua solidariedade à família, amigos, pacientes e à comunidade científica. Que o legado de Mauro Roberto Piovezan siga inspirando todos que trabalham pela conscientização e pelo cuidado de quem vive com demência”, diz trecho do comunicado divulgado em uma rede social. (Fonte: BandaB)