Após dias de preocupação e frustração, Paulo Adrian, que havia cometido um erro ao transferir R$ 1.125,00 via PIX para uma conta errada, finalmente teve seu dinheiro devolvido. A notícia foi confirmada pelo próprio Adrian, que entrou em contato com a reportagem para expressar sua gratidão a todos que o ajudaram durante essa situação difícil.
Paulo explicou que o erro aconteceu ao tentar pagar um funcionário, mas acidentalmente enviou o valor para o número de telefone de um desconhecido, identificado pelas iniciais R. C. F. Desde então, ele vinha tentando contato com o destinatário para reverter a situação, mas sem sucesso, o que o levou a fazer um apelo emocionado nas redes sociais e nos meios de comunicação.
Felizmente, a mobilização da comunidade online foi crucial para resolver o problema. Em uma mensagem de agradecimento, Paulo expressou sua profunda gratidão a todos que curtiram, compartilharam, comentaram, e principalmente àqueles que o auxiliaram diretamente.
“Boa tarde, CGN. Estou passando aqui para agradecer às pessoas que entraram em contato comigo para me ajudar, pois o PIX voltou!”, celebrou Paulo. Ele destacou o apoio de várias pessoas, incluindo a advogada Dra. Clair Martins Alves, o investigador EVDL INVESTIGAÇÕES ONLINE, que conseguiu reunir os dados necessários, e Gil, um “anjo da guarda” que convenceu o destinatário a devolver o valor. Também mencionou a ajuda do pessoal da LINEA Ambientes Planejados.
Paulo encerrou sua mensagem de agradecimento exaltando a solidariedade do povo brasileiro: “SOMOS BRASILEIROS E NUNCA DESISTIMOS DE NADA. JUNTOS SOMOS MAIS FORTES. UM ABRAÇO NO CORAÇÃO DE CADA UM, OBRIGADO, QUE DEUS NOS ABENÇOE SEMPRE.”(Fonte: CGN)