sexta-feira, 20 de setembro de 2024
PARANÁ 

Corpo é encontrado em quintal de casa de mulher desaparecida há um mês

27/08/2024
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

Um corpo em estado de decomposição, encontrado na noite de domingo (25), na Vila Sabará, na Cidade Industrial de Curitiba, pode por fim a um misterioso caso de desaparecimento. A Polícia Civil do Paraná (PCPR) investiga se o corpo é de Ivanete Bispo dos Santos Zanardine, a dona da casa onde o cadáver estava enterrado, que foi vista pela última vez no dia 28 de julho.

Por enquanto não há ainda a confirmação da identidade da vítima, mas as evidências apontam que o corpo possa ser mesmo de Ivanete. Entretanto, as investigações sobre o caso só terão sequência assim que o Instituto Médico Legal (IML) identificar oficialmente o corpo.

Desaparecimento é cercado de mistério para familiares e vizinhos

A casa onde Ivanete morava com a mãe e um dos quatro filhos está fechada desde o dia em que ela foi vista pela última vez. E foi nos fundos do quintal que o corpo foi encontrado, o que somente aumenta o mistério sobre o sumiço. De acordo com os familiares, ela saiu de casa dizendo que iria cumprir uma “missão de Deus”.

Ivanete tem 50 anos de idade, é bastante religiosa e conhecida em toda a região por seu espírito solidário. Chamada de Pituca pelos amigos e parentes, ela não tinha, a princípio, nenhuma desavença com a vizinhança. Conforme as informações dos familiares, ela trabalhava como diarista e cuidava da mãe e dos filhos. E quando não estava trabalhando, se dedicava às orações e as ações sociais. Por isso o seu desaparecimento causou grande comoção no bairro.

Família desconfia de mensagem que teria sido enviada por Ivanete

Para aumentar o mistério, uma das filhas dela recebeu, por meio de uma rede social, um recado que seria de Ivonete, dez dias após o desaparecimento. No entanto, os parentes desconfiam que a mensagem possa ter sido enviada por outra pessoa que teve acesso ao perfil dela.