Um casal foi preso em flagrante por abandono de incapaz após deixar o filho de oito meses sozinho em um quarto de hotel no Centro de Curitiba, na última quinta-feira (22). O homem, de 45 anos, e a mulher, de 20, estavam hospedados no local e saíram sem a criança, que permaneceu sozinha por cerca de duas horas.
De acordo com informações da Polícia Civil, o bebê foi encontrado nu, no bebê conforto, com um ventilador muito próximo e um pano cobrindo o rosto. Funcionários do hotel arrombaram a porta do quarto após ouvir o choro insistente da criança e encontrá-la em situação de risco.
O delegado Rodrigo Rederde, responsável pelo caso, afirmou que os pais alegaram ter saído apenas para fazer compras no Mercado Municipal, o que duraria cerca de 40 minutos. No entanto, testemunhas contestam essa versão e afirmam que a ausência do casal se prolongou por duas horas.
O casal foi encaminhado ao Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria). A mãe demonstrou arrependimento na ocasião da prisão, mas revelou que não era a primeira vez que deixavam o bebê sozinho. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde da criança. Com informações Banda B