A prefeitura de Goioerê anunciou nesta sexta-feira, 16, a prorrogação da validade do último concurso público realizado pelo município. A medida, conforme explicou o prefeito Betinho, visa beneficiar os candidatos que aguardam a convocação e também representar uma economia para os cofres municipais.
Betinho ressaltou que a decisão de prorrogar o concurso, por mais dois anos, é uma alternativa econômica, uma vez que a realização de um novo concurso acarretaria despesas adicionais para a Prefeitura. “É um processo que custa dinheiro para a Prefeitura e o último concurso foi muito bem feito e transparente. Por isso, estamos prorrogando sua validade”, afirmou o prefeito.
O prefeito também destacou que a prorrogação é uma forma de valorizar os candidatos aprovados no último concurso. “Temos um cadastro reserva, e com essa decisão, vamos aproveitar esse grupo de candidatos, fazer economia e não romper a expectativa daqueles que estão à espera de serem chamados”, completou Betinho.
Com a prorrogação, o município de Goioerê mantém a possibilidade de convocar candidatos aprovados sem a necessidade de um novo processo seletivo, beneficiando tanto o orçamento municipal quanto os candidatos que aguardam uma oportunidade.