Um grupo de cinco integrantes da Igreja Batista Betel de Moreira Sales se envolveu em um grave acidente na rodovia BR-251, no município de Salinas, em Minas Gerais, no sábado (3). Um dos ocupantes entrou em óbito e os outros quatro ficaram feridos.
CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS DO GOIONEWS EM SEU WHATSAPP
A vítima fatal é Wilson Aguiar de 47 anos que, a princípio, estava conduzindo o carro. Ele é irmão do pastor da Igreja, José Aguiar, que ficou ferido.
Eles foram para a Bahia realizar uma missão e, após 15 dias no Nordeste, retornavam para o Paraná. Os missionários estavam em um Chevrolet Cobalt que colidiu frontalmente com uma van ocupada por três pessoas, que não tiveram ferimentos.
O pastor José Aguiar (de Moreira Sales) realiza anualmente missões na Bahia. Ele e um grupo de integrantes da igreja seguem para o nordeste para levar donativos para comunidades carentes e evangelizar. O grupo encerrou a missão na sexta-feira (2). Na manhã de sábado eles retornavam para casa quando ocorreu o acidente. Wilson Aguiar faleceu na hora.
De acordo com Donizete, o pastor José Aguiar sofreu fraturas nas costelas e teve o rim afetado, porém, está fora de perigo. A obreira Silene teve ferimentos considerados mais leves. Outros dois passageiros estão em estado mais grave, sendo uma mulher e um homem, que sofreu perfuração no intestino e precisou passar por um procedimento para retirada de um rim. Os feridos foram socorridos por equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros e encaminhados para o Hospital de Salinas.
Donizete ainda informou que o pastor Anderson, da Betel de Umuarama, viajou para a cidade de Salinas para auxiliar os três missionários que seguem internados no que for necessário. Ele também providenciará o translado do corpo de Wilson Aguiar para os atos fúnebres, que devem ocorrer em Moreira Sales. (Goionews/Obemdito).