Mesmo com cada partido podendo lançar apenas 10 candidatos, a expectativa é a de que nestas eleições pelo menos 100 candidatos disputem as 9 cadeiras da Câmara Municipal de Goioerê, o que seria mais que na última eleição, quando o número de candidatos chegou a 90.
CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS DO GOIONEWS EM SEU WHATSAPP
Entre os partidos aliados de Betinho Lima são cinco chapas de 10 candidatos, do PSD, PL, MDB, Republicanos e Podemos. O PP, de Pedro Coelho lançará uma chapa com 10 candidatos. O União Brasil e o Cidadania, vinculados a Orlando Baggio, lançam 10 candidatos cada um. E o Agir, presidido pelo vereador Márcio Lacerda, também deverá lançar chapa completa.
REGRAS: Para este ano, os partidos devem cumprir o coeficiente eleitoral (número de votos válidos dividido por 9) para eleger um vereador na primeira rodada. A partir da segunda rodada entram os partidos que fizeram pelo menos 80% dos votos para o coeficiente eleitoral. Nesta fase, o candidato precisa ter pelo menos 10% do coeficiente eleitoral para se eleger.
Será preciso também que os candidatos façam pelo menos 20% do coeficiente eleitoral para se elegerem, ou seja, se o coeficiente for de 1900 votos, serão necessários pelo menos 360 votos para garantir a eleição, mesmo que se cumpram os demais requisitos.