Após receber a denúncia sobre o paradeiro de um televisor furtado, a equipe da Polícia Militar de Juranda se deslocou até o distrito de Rio Verde, em um local que funciona como ponto de tráfico de drogas no distrito de Rio Verde. A denúncia também relatava que a televisão havia sido trocada por drogas.
CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS DO GOIONEWS EM SEU WHATSAPP
Ao chegar ao local indicado, a polícia avistou um indivíduo, de 21 anos, chegando em uma motocicleta Honda/CG azul. Ao perceber a presença policial, o suspeito tentou entrar rapidamente na residência, mas foi abordado. Durante a revista pessoal, a polícia avistou a televisão mencionada na denúncia. Questionado, o suspeito afirmou que um conhecido havia deixado a TV em sua casa, mas não possuía nota fiscal.
Com a autorização do suspeito, a equipe entrou na residência e encontrou 29 gramas de maconha ao lado da televisão. Ao ser interrogado sobre a existência de mais drogas, o suspeito disse: “Perdi, perdi, senhor, fazer o quê” e revelou a presença de 179 gramas de crack em uma sacola sobre um botijão de gás, além de uma balança de precisão e R$ 100,00 em dinheiro. O suspeito confessou estar traficando drogas para levantar dinheiro, vendendo 5 gramas de crack por R$ 450,00.
Diante dos fatos, o homem foi preso por receptação e tráfico de drogas. Ele foi encaminhado ao Destacamento da Polícia Militar de Juranda para a confecção do boletim de ocorrência e posteriormente à Delegacia de Ubiratã para as providências judiciais.
A vítima do furto, um homem de 47 anos, reconheceu a televisão como sendo sua e foi orientada a comparecer à delegacia com o objeto recuperado.
A motocicleta do suspeito, que possuía débitos administrativos e licenciamento atrasado desde 2020, foi recolhida ao pátio do Destacamento, e o condutor foi notificado por dirigir sem habilitação.