sábado, 7 de setembro de 2024
HOUVE CONDENAÇÃO

Luci Alvino disse estar tranquila em condenação em processo sobre posse de armas

25/07/2024
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

A vereadora e presidente da Câmara Municipal de Goioerê, Luci Alvino, reuniu a imprensa na manhã de quinta-feira, 25, quando se manifestou a respeito da condenação que sofreu em um processo sobre armas do tempo em que era escrivã de polícia na Delegacia de Goioerê. Ela foi condenada a um ano no regime aberto, por posse ilegal de arma, e irá recorrer da sentença.

CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS DO GOIONEWS EM SEU WHATSAPP

Conforme Luci Alvino, as armas mencionadas no processo (armas velhas e pedaços de armas) estavam em depósito vinculado ao cartório que ela assumiu no ano de 2014, mas que não constavam na relação de bens e documentos do cartório.

No entanto, durante uma correição (ação de fiscalização) do Ministério Público, as armas foram encontradas e vinculadas a ela. O processo acabou na justiça e ela acabou sendo condenada.

Luci Alvino foi absolvida em processos administrativos e na esfera cível sobre o caso, mas sofreu a condenação na esfera criminal.

“Acreditamos que não há motivos para condenação, nossos argumentos de não vinculação com as armas não foram acatados, mas temos plena convicção de que tudo será revertido com o recurso que iremos apresentar, uma vez que se eu não recebi as armas, elas não estavam em minha posse, mas sim a um depósito da delegacia” – salientou Luci Alvino, dizendo que irá continuar firme em seus propósitos.