quinta-feira, 19 de setembro de 2024
PERSEGUIÇÃO E PRISÃO

Ladrão de fios é flagrado dentro de bueiro, foge, mas é preso em Goioerê 

19/07/2024
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

A equipe da Polícia Militar de Goioerê foi acionada para atender uma ocorrência de furto de fios que estaria ocorrendo na Avenida Tiradentes, na região central da cidade, por volta das 21 horas de quinta-feira, 18.

CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS DO GOIONEWS EM SEU WHATSAPP

Conforme a denúncia recebida, o autor do furto estaria dentro de um bueiro de telefonia, vestindo uma camiseta azul sobre uma blusa de frio preta e calça jeans. Imediatamente, duas equipes foram mobilizadas para realizar diligências e localizar o suspeito.

Um transeunte informou à polícia que o suspeito havia fugido em direção à Avenida Dario de Moreira Castilho. Durante as buscas, uma das equipes localizou um indivíduo com as características descritas, que empreendeu fuga em direção a uma área de mata. 

No local da tentativa de furto, outra equipe encontrou galhos escondendo a tampa do bueiro da empresa de telefonia e, no interior, um celular da marca Samsung de cor branca. Após recolher o celular, a equipe continuou as buscas pelo indivíduo. Em uma viela na Rua Figueira, a equipe avistou um indivíduo com as mesmas características, que não acatou a ordem de abordagem e fugiu.

A equipe policial realizou um acompanhamento tático a pé, conseguindo abordar o jovem cerca de 100 metros do local onde foi dada a voz de abordagem. Durante a fuga, o rapaz caiu ao solo. Foi realizada uma busca pessoal e documental, não sendo encontrado nada de ilícito.


Questionado sobre o que fazia no bueiro e o motivo da fuga, Juliano negou estar no bueiro e afirmou que fugiu da polícia por medo de ser preso. Juliano é conhecido no meio policial pela prática de furto de fios. 


Diante dos fatos, a equipe deu voz de prisão a Juliano, que foi algemado conforme Súmula Vinculante n° 11 do STF devido ao receio de fuga, e transportado em compartimento fechado da viatura para a lavratura do presente boletim e posterior encaminhamento ao pronto-socorro para realizar laudo de lesões corporais. Em seguida, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. O presente boletim foi lavrado para este e demais fins.