quinta-feira, 15 de maio de 2025
PARANÁ

Bebê de um ano morre após se afogar na piscina de casa

23/09/2019
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                                  Um bebê de 1 ano e 4 meses morreu após se afogar na piscina da casa onde morava, em Rio Verde, região sudoeste de Goiás. H. M.B. foi socorrida pela mãe e chegou a ser encaminhada para o hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos.
                                  O caso aconteceu na manhã de sábado (21). Tia da criança, a dentista Jéssica Caroline Silva, 28, disse que a morte foi uma "fatalidade". Ela contou que no momento do fato, H. estava sozinha com a mãe na residência.
                                  "Foi uma fatalidade realmente. Ela imaginou que estaria tudo fechado, a parte que dá acesso à área externa, mas ela [bebê] acabou passando pelos fundos da casa. Quando percebeu, já estava afogada na piscina. A mãe dela tirou ela, tentou reanimar, chamou o Samu e levou para o hospital, mas ela morreu", disse ao G1.
                                  Jéssica disse que a piscina tinha uma lona por cima, mas que, ela não estava presa. A Secretaria de Saúde de Rio Verde emitiu nota de pesar por conta da morte e disse que tentou reanimar H. por quase 1h, mas ela infelizmente não resistiu (veja a íntegra ao final do texto).
H. foi enterrada na manhã deste domingo (22) em meio a um clima de muita comoção e tristeza.
                                  "[Os pais] estão dilacerados, sem chão, sem saber o que fazer como qualquer pai nessas circunstâncias. [Foi] muita comoção. Ela era muito querida, uma criança muito amada e com muitos amigos", desabafa Jéssica. (Fonte: Portal Alto Piquiri)