
O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) finalizou na quinta-feira, 11, a convocação dos atletas que representarão o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, que acontecerão de 28 de agosto a 8 de setembro.
CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS DO GOIONEWS EM SEU WHATSAPP
A grande notícia desta convocação foi o nome da goioerense Juliana Cristiana Ferreira da Silva, que irá disputar a modalidade de Tiro com Arco. Ela é recordista brasileira da modalidade. Juliana reside em São Paulo e é a primeira goioerense a ser convocada para as Paralimpíadas.
Juliana sofreu um acidente há cerca de nove anos, que a deixou paraplégica, e passou a se dedicar ao esporte. Ela iniciou no tênis de mesa e depois foi apresentada ao Tiro com Arco. Na seletiva para os Jogos Paralímpicos, realizada no Rio de Janeiro, ela bateu o recorde brasileiro.
A convocação de toda a delegação brasileira tem sido realizada em três partes. A primeira convocação aconteceu no último dia 25 de junho e os nomes restantes serão do tênis em cadeira de rodas a serem anunciados no próximo dia 18 de julho.
A divulgação da segunda lista foi realizada ao vivo no canal do CPB no Youtube, com a participação do vice-presidente Yohansson Nascimento e do diretor de alto rendimento Jonas Freire, onde aparece oficialmente o nome de Juliana.