
O Tribunal de Contas do Paraná entregou ao Tribunal Regional Eleitoral a relação de agentes políticos com contas irregulares. Na lista constam 16 ex-prefeitos da região de Goioerê, sendo três deles já falecidos.
CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS DO GOIONEWS EM SEU WHATSAPP
O fato de o nome aparecer na lista de agentes com contas irregulares não significa que estes políticos estejam inelegíveis, já que para haver inelegibilidade é necessário ter ocorrido enriquecimento ilícito, o que será analisado pela justiça eleitoral no pedido de registro de candidaturas para as eleições de 6 de outubro.
Ex-prefeitos na lista do TCE são os seguintes: Beto Costa e Fuad Kffuri (falecido), de Goioerê; Dina Cardoso, de Farol; Fabiano Antoniassi, de Araruna; Henrique Sanches Salla (falecido) de Mamborê; Ilizeu Puretz, de Roncador; Jair Detofol (falecido) de Janiópolis; Luiz Volpato, de Moreira Sales; Nelson Tureck, de Campo Mourão; Osney Picanço, de Corumbataí do Sul; e Toinzé PIazzalunga, de Iretama.