sábado, 13 de julho de 2024
ASSISTA VÍDEO

IAT solta gato do mato e fecha cativeiro de pássaros em Goioerê e Mamborê - VÍDEO

09/07/2024
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

A equipe do Instituto Água e Terra (IAT) de Campo Mourão realizou duas ações importantes ligadas à fauna silvestre nos últimos dias, nos municípios de Goioerê e Mamborê.

CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS DO GOIONEWS EM SEU WHATSAPP

Na última quinta-feira (4), os agentes do órgão ambiental soltaram um gato-do-mato-pequeno (Leopardus tigrinus), que havia sido resgatado em Mamborê, também no Centro-Oeste, com a pata ferida.

O animal foi encaminhado no dia 21 de junho para a Clínica Veterinária do Centro Universitário Integrado, em Campo Mourão, para receber os devidos cuidados. Após passar por duas semanas em tratamento, o felino se recuperou completamente e pôde retornar à natureza.

Na quarta-feira (3), os técnicos do IAT fecharam um cativeiro em Goioerê, após uma denúncia anônima. O local abrigava de maneira irregular oito aves de espécies como canário-da-terra, tico-tico, coleirinho e sabiá-poca.

As aves foram encaminhadas para o viveiro do IAT em Campo Mourão e passarão por um processo de reabilitação até que possam retornar à natureza. Os responsáveis pelo espaço foram multados em R$ 13 mil por não possuírem autorização legal para manter os animais.
.
CLIQUE AQUI E ASSISTA AO VÍDEO QUE MOSTRA A SOLTURA DO GATO DO MATO.