Na madrugada deste domingo (7), por volta das 3h30, uma equipe do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) apreendeu R$100 mil em mineradoras de criptomoedas (bitcoin) durante patrulhamento pela cidade de Ubiratã (65 km de Goioerê).
CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS DO GOIONEWS EM SEU WHATSAPP
As mineradoras foram encontradas em um veículo GM Onix vermelho, que foi abordado pelos policiais durante a Operação Protetor. O condutor do veículo, um homem de 44 anos, não portava nenhum item ilícito, mas durante a revista do carro, os policiais localizaram 10 máquinas de mineração de criptomoedas.
Segundo a equipe do BPFRON, as máquinas estavam em bom estado e prontas para uso. O valor total estimado das mineradoras é de R$100 mil.
O homem foi detido e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Ubiratã, onde prestou depoimento. As mineradoras apreendidas foram encaminhadas para a Receita Federal do Brasil.
Criptomoedas: A apreensão de mineradoras de criptomoedas tem se tornado cada vez mais frequente no Brasil, à medida que a popularidade das criptomoedas aumenta. As mineradoras de criptomoedas são utilizadas para validar transações na rede blockchain e receber recompensas em criptomoedas.