A avicultura é uma importante atividade para os cooperados da Copacol, sendo a primeira que trouxe diversificação ao produtor rural.
CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS DO GOIONEWS EM SEU WHATSAPP
Hoje, a atividade representa 48% do faturamento da Cooperativa – sendo mantida por 768 cooperados com 1.241 aviários. E para manter todo esse processo, a Copacol possui dois Incubatórios: um em Nova Aurora e outro em Goioerê.
Neste mês de julho o Incubatório de Goioerê completou 10 anos de funcionamento. Nessa uma década ativo, o local produziu 1,75 bilhão de pintainhos. São 11,7 milhões de pintainhos mensalmente que nascem no incubatório. O espaço possui ainda a capacidade para incubar 576 mil ovos diariamente. Para atender toda essa demanda 91 colaboradores atuam no espaço.
De acordo com o diretor-vice-presidente da Copacol, James Fernando de Morais, o incubatório de Goioerê é muito importante para a atividade avícola da Cooperativa e mostra a decisão acertada da Diretoria Executiva há 10 anos em investir na estrutura.
“É uma satisfação comemorarmos essa uma década. O sucesso das nossas atividades demonstra todo o comprometimento e responsabilidade da equipe de colaboradores que atua no local. E para nós é uma honra ver que o nosso incubatório continua sendo um dos mais modernos em termos de tecnologia”.
Em 2014, quando foi inaugurado, foram investidos R$ 50 milhões na estrutura, produzindo 6 milhões de pintainhos por mês. Cinco anos depois, o espaço passou por ampliações e passou a produzir 10,8 milhões de pintainho mensalmente.
“Esse projeto é um orgulho para nós. O incubatório levou a Cooperativa para um novo patamar de produção, volume, qualidade e atendimento quando falamos em produção de pintainhos. É um projeto de muito sucesso e que gerou muitas oportunidades, tanto para os nossos cooperados quanto para os colaboradores”, destaca o superintendente de Produção, Irineu Dantes Peron.
O gerente de Produção de Pintainhos da Copacol, Francismar Sanches, esteve na concepção do projeto desde o início. “Esse incubatório é um case de sucesso para nós. Ele veio para complementar a nossa necessidade de produção e atender aos nossos cooperados. Para mim é uma satisfação participar desde o início e ver o quanto deu certo. É um orgulho fazer parte”.