Tamara Dos Santos Lopes, de 32 anos, que foi vítima de queimaduras em cerca de 90% do corpo após uma explosão seguida de incêndio atingir a sua casa em Pato Branco, faleceu em casa hospitalar. Ela e os dois filhos sofreram queimaduras e devido a gravidade foram transferidos para hospital de alta complexidade em Curitiba, e segundo informações de familiares ela veio a óbito na terça-feira (02). O velório está acontecendo em Pato Branco e o sepultamento está marcado para às 10 horas desta quarta-feira (3), em Santa Catarina.
Relembre o caso
Um incêndio em uma residência foi registrado por volta de 04h15 da madrugada de quinta-feira, 19 de junho, na Rua Lupicínio Rodrigues esquina com Rua Ivaí, bairro Pinheirinho, em Pato Branco. Segundo informações de vizinhos que acionaram o Corpo de Bombeiros, ocorreu uma explosão e em seguida um princípio de incêndio.
Os vizinhos iniciaram o combate ao fogo com mangueiras de jardim, até a chegada das equipes. As equipes do Corpo de Bombeiros e SAMU atenderam uma mulher que estava com muitas queimaduras, cerca de 90% do corpo atingido. Ela foi socorrida pela equipe avançada do SAMU e encaminhada ao hospital. Já seus dois filhos, uma menina de 10 anos e um menino de um de 1 ano e meio tiveram queimaduras em cerca de 15% do corpo, principalmente mãos, braços e pernas. A casa é um porão com dois cômodos e segundo os bombeiros a mãe e os filhos estavam em um colchão, quando foram atingidos pelo fogo.
O Sargento Cordeiro do Corpo de Bombeiros informou que a explosão chegou derrubar uma parede, porém o fogo não foi tão intenso. A Polícia Militar e Polícia Científica foram acionadas para fazer os levantamentos no local. (Fonte: PP News)