domingo, 7 de julho de 2024
CRIME EM MOREIRA SALES

Júri em Goioerê: Homem que matou a mulher com facada pegou 5 anos de prisão

28/06/2024
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

Max Pimentel Felez, de 39 anos, acusado de matar a esposa, Rosane Ferreira do Santos, com uma facada no coração, foi condenado na sexta-feira, 28, pelo Tribunal do Júri da Comarca de Goioerê, a 6 anos de prisão.

CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS DO GOIONEWS EM SEU WHATSAPP

Os jurados entenderam que Max não teve a intenção de matar a esposa e acataram a tese da defesa de que o crime foi uma lesão corporal seguida de morte. O Ministério Público queria a condenação por homicídio duplamente qualificado (por motivo fútil e feminicídio). 

O crime aconteceu no início da tarde do dia 13 de agosto de 2023, na residência do casal, na Rua Riachuelo, 480, no distrito de Paraná do Oeste, em Moreira Sales.

Conforme denúncia do MP, Max teve uma discussão com Rosane, por ter gastado o dinheiro da família para a aquisição de drogas, e nesta briga ele desferiu um golpe de faca contra a esposa, atingindo o coração. O filho, de 10 anos de idade, presenciou o crime e foi até o posto de saúde pedir socorro.

A defesa alegou que Max não teve intenção de matar a esposa e pediu desclassificação do crime de homicídio para lesão corporal seguida de morte, o que foi acatado pelos jurados.

A pena imposta, de 6 anos de reclusão, será cumprida inicialmente no regime semiaberto. Max Felez já passou 10 meses preso em regime fechado.