
Em sessão do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná realizada na tarde de segunda-feira, 21, Adilson de Brito, o Brito da Saúde, foi absolvido da acusação de abuso de poder econômico na eleição de 2020 e está apto a disputar a eleição para prefeito deste ano. Ele é apontado como possível vice na chapa do pré-candidato Pedro Coelho.
CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS DO GOIONEWS EM SEU WHATSAPP
Segundo o advogado e presidente do PP de Goioerê, Fernando Gonçalves, que trabalhou junto com outros advogados no recurso interposto por Brito ao TRE, ficou comprovado que ele não teve participação nos crimes eleitorais imputados a ele e está apto a disputar as eleições de outubro deste ano.
Para disputar a eleição em Goioerê, Brito não precisará se afastar da Secretaria de Saúde de Quarto Centenário, por se tratar de outro município.
Segundo informações extraoficiais, Agilson Flausino, que estava incluído no mesmo processo que culminou com a cassação do vereador Tenente Martins, a exemplo de Adilson Brito, teria sido absolvido. Isso não foi confirmado por o processo correr em segredo de justiça.