sábado, 22 de fevereiro de 2025
CONFRONTO E MORTE NA REGIÃO

Homem é morto em confronto com a Polícia Militar após esfaquear avó na região de Goioerê

21/06/2024
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

Um homem foi morto em confronto com a Polícia Militar de Cruzeiro do Oeste, a 49 km de Goioerê, após esfaquear sua avó de 73 anos e ameaçar policiais com duas facas. A ocorrência teve início quando a polícia foi acionada para atender a um possível caso de violência doméstica.

CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS DO GOIONEWS EM SEU WHATSAPP

Chegando ao local, a polícia encontrou a vítima, uma senhora de 73 anos, que relatou ter sido ameaçada pelo neto, que exigia dinheiro. Durante a ameaça, o neto feriu a mão da avó com uma faca. Uma pessoa que presenciou o fato, confirmou a agressão. A vítima foi rapidamente encaminhada ao hospital para tratamento.

Após a fuga do suspeito, a polícia recebeu informações sobre um indivíduo com características semelhantes tentando derrubar um motociclista e, em seguida, realizado uma tentativa de roubo com arma branca em uma rua próxima. As equipes policiais se dirigiram ao local e avistaram o suspeito, que foi apontado por populares.

Ao tentar abordar o indivíduo, a polícia iniciou uma verbalização, mas o suspeito se recusou a obedecer às ordens e avançou contra os policiais, armado com duas facas. Diante da resistência e atitude agressiva do suspeito, os policiais efetuaram disparos, inicialmente atingindo a perna do homem.

Mesmo ferido, o suspeito tentou investir contra a equipe, forçando os policiais a realizar mais disparos para cessar a agressão e garantir a segurança.

As facas foram retiradas de perto do suspeito, e o SAMU foi acionado imediatamente. Ao chegar, a equipe médica constatou que o indivíduo já não apresentava sinais vitais. Posteriormente, um familiar da vítima de violência doméstica reconheceu o suspeito.

A Polícia Civil e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para os procedimentos necessários. O local foi isolado para preservação das provas, e os estojos dos disparos foram entregues ao perito do IML. Na residência onde ocorreu a tentativa de roubo, a moradora relatou que o suspeito ameaçou sua família com facas, exigindo dinheiro, e foi avistado pela polícia enquanto ela fingia buscar o dinheiro.

Os procedimentos de polícia judiciária e científica foram realizados pela Polícia Civil e pelo IML, e o corpo do suspeito foi encaminhado ao IML para as devidas providências. (Goionews/Foto: SC Notícias).