sábado, 20 de abril de 2024
PERIGO NA CADEIA

Pacote com 600 gramas de emulsão de dinamite na Cadeia de Umuarama

20/09/2019
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                         Agentes do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) e policiais da Rotam do 25º Batalhão de Polícia Militar, apreenderam, na terça-feira (19), cerca de 600 gramas de emulsão de dinamite na Cadeia de Umuarama.

A revista na cadeia foi realizada após denúncia do Serviço de Inteligência do Depen e da Polícia Civil, que informava que detentos estariam com explosivos no interior da unidade prisional.
De acordo com o Depen, o objetivo dos detentos seria de abrir um buraco em uma das paredes da cadeia para fugirem. O artefato explosivo foi retirado de uma cela pelos agentes e policiais e colocado em uma área externa da unidade prisional.
O esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) de Curitiba que foi acionado. Ele vai avaliar as medidas que devem ser tomadas, como o recolhimento e a destinação correta do artefato explosivo.
Depois da apreensão foi feita uma revista estrutural e transferido os presos alvos da operação para penitenciária como medida de segurança. A Polícia Civil vai investigar a conduta dos detentos que estavam com a emulsão de dinamite. (Portal da Cidade Umuarama).