Um homem de 33 anos foi preso após tentar matar a mulher estrangulada com um fio do carregador do celular e depois de tentar se matar duas vezes, primeiro colocando fogo na casa e depois ingerindo medicamentos.
CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS DO GOIONEWS EM SEU WHATSAPP
O caso começou na madrugada de sexta-feira, 14, quando a equipe da Polícia Civil foi acionada para atendimento a local de incêndio em uma residência situada na cidade de Cruzeiro do Oeste (49 km de Goioerê). Ao chegar no local, constatou-se que um masculino de 33 anos teria ateado fogo na casa de sua companheira e se evadido do local.
A Polícia Civil iniciou as diligências a fim de localizar e capturar o suspeito. O autor estava homiziado na casa de sua genitora. Ao ingressar na casa a genitora afirmou que seu filho estava acamado com estado de saúde abalado provavelmente pela ingestão de drogas e medicamentos.
Logo após a mãe avisar da presença da Polícia os Agentes da Polícia Civil adentraram ao cômodo e encontraram o rapaz deitado aparentemente anestesiado com medicamentos no aparador da cama, sugerindo que o indivíduo teria tentado praticar suicídio por uso de medicamentos.
A equipe do Samu foi chamada e prontamente atendeu a ocorrência e comparecendo ao local. Após aferir os sinais vitais os profissionais de saúde afirmaram que o masculino estava bem, apesar de sonolento.
De posse dessas informações a Polícia Civil conduziu o suspeito em flagrante delito para que fossem realizadas as providências de praxe a fim de formalizar a prisão em flagrante.
Ainda pela manhã a vítima compareceu à Delegacia e narrou os fatos. Conforme seu relato o suspeito teria tentado tirar sua vida com um cabo de celular mediante constrição do seu pescoço enquanto ela dormia. Percebendo a tentativa de feminicídio ela teria conversado com ele para que não fizesse isso.
Assim que conseguiu vislumbrar uma oportunidade de fuga ela correu do local e conseguiu escapar. Logo após o indivíduo incendiou a casa na tentativa de praticar suicídio, mas fugiu do local durante as chamas.
O suspeito está preso à disposição da justiça e responderá pelos crimes de tentativa de feminicídio e incêndio. (Goionews/Portal Rede TV Mais).